Ao contrário do que pensamos, o nosso suor não tem cheiro, porque 90% dele é composto por água e tem como função regular a temperatura do corpo.
Os elementos presentes no suor, como proteínas, gorduras, sais minerais e vitaminas, também não possuem cheiro.
No nosso corpo há dois tipos de glândulas sudoríparas: as apócrinas e as écrinas. As duas produzem o suor, mas as apócrinas se concentram nas áreas quentes do corpo, como axilas e região íntima.
As glândulas apócrinas produzem o suor que segue por um ducto que termina na base dos pelos e chega ao ambiente externo.
O nosso suor só tem mal cheiro quando chega à pele e é devorado pelas bactérias que vivem nela, que digerem as proteínas e gorduras e liberam substâncias com mal cheiro.
Os ingredientes devorados pelas bactérias estão presentes em maior quantidade no suor produzido pelas glândulas apócrinas. Por isso, o suor das crianças não é fedido como o dos adultos.
Os desodorantes foram criados justamente para remover o odor das axilas, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os principais componentes dos desodorantes são anti-séptico como o triclosan, propilenglicol e parabenos. Também possuem fragrância e alumínio na composição.
Esses componentes dos desodorantes atuam para acabar com o odor produzido pelas bactérias presentes no nosso corpo.
Ao contrário dos desodorantes, os antitranspirantes têm a função de combater a transpiração e manter o corpo relativamente seco.
Nem todos os desodorantes têm ação antitranspirante, mas todos os antitranspirantes têm ação desodorante, já que também possuem substâncias que mascaram o odor.
A Aercamp fabrica e envasa produtos em aerossóis em diversos tamanhos, modelos e adaptados de acordo com a necessidade do seu negócio.
Quer saber mais sobre nossos produtos? Entre em contato conosco!