Os benefícios do protetor solar em spray

Quando se fala na época mais quente do ano, o verão, ela vem acompanhada dos dias mais ensolarados, com férias e muita diversão. É neste período que as pessoas costumam aproveitar mais as praias e piscinas com a família e os amigos para se refrescar. Consequentemente, ficam mais suscetíveis à radiação ultravioleta. Neste contexto, um dos produtos indispensáveis é o protetor solar.

O protetor solar é usado para evitar problemas de saúde causados pelo sol, como queimaduras e ardências na pele, e em alguns casos até câncer de pele. A proteção contra tais doenças envolve o uso de filtro solar em todos os ambientes, a fim de barrar a exposição ao sol.

E quando o assunto é a proteção do corpo, os cuidados não se restringem somente aos produtos em creme ou loção líquida.  No mercado já existem opções práticas e rápidas, como o protetor solar em spray. Por ele ser mais líquido, isso possibilita maior facilidade na hora de aplicar em determinadas áreas do corpo. No caso dos homens, esse tipo de dermocosmético ajuda ainda a estimular o hábito de passar protetor solar, visto que o produto deve ser usado com frequência – e não somente nos dias de praia e sol.

Outro benefício do protetor solar em spray é que ele facilita a aplicação em áreas como o couro cabeludo de pessoas calvas ou nas regiões com muito pelo, como o tronco. Tudo isso só é possível graças às propriedades dos materiais que garantem a sensação de hidratação e maciez, eliminando o aspecto pegajoso.

Na hora de aplicar o protetor solar em spray

A recomendação para aplicar o protetor solar em spray é que antes de borrifar o produto no corpo, a pele esteja limpa e completamente seca. Além disso, é importante que o produto seja espalhado com a mão para que não fique com o efeito de jateado na pele, e consequentemente não haja manchinhas na pele.

A proteção solar em spray é garantida, mas cada pessoa deve se atentar ao FPS (Fator de Proteção Solar), pois ele influencia no tempo e na quantidade de reaplicação.

O FPS trata-se de um denominador obtido a partir de um cálculo, cuja equação divide a quantidade de energia solar (radiação ultravioleta) necessária para produzir queimaduras solares na pele protegida, em relação à quantidade de energia solar necessária para produzir queimaduras solares na pele protegida.

Em geral, o número de FPS alto garante uma proteção maior do que um FPS mais baixo, por isso os produtos podem variar entre FPS 6 E FPS 99.

Acompanhe a Aercamp nas redes!

Curtiu o conteúdo e quer saber mais sobre os temas relacionados ao aerossol? Acompanhe mais informações no nosso Facebook, Instagram e LinkedIn! Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui.

Rolar para cima
× Dúvidas, sugestões ou reclamações