Testes de estabilidade no desenvolvimento de um produto em aerossol: você já ouviu falar?

Com os serviços de Industrialização, Compra Direta e Full Service, a Aercamp se tornou uma empresa com tradição e reconhecida pelo envase de aerossóis ao longo dos seus 53 anos de atuação no mercado. Os clientes que desejam desenvolver produtos têm à disposição uma indústria que oferece a seleção ideal de matérias primas, fornecedores e conta com laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de fórmulas e formatos, bem como os maquinários completos.

Falar sobre o envase de aerossóis envolve muitas informações técnicas. No blog da Aercamp, já foram abordados os temas sobre os processos para o desenvolvimento de um produto em aerossol, as aplicações do aerossol na área cosmética e quais as vantagens de usar esses produtos. Desta vez, o foco é outro: vamos explorar um teste muito útil para desenvolver tais produtos, que é o de estabilidade.

O processo para desenvolver produtos exclusivos se baseia nas etapas de: contato inicial com o cliente; levantamento de informações, apresentação de amostras; etapa de pesquisa e desenvolvimento e por fim, as definições gerais.

Ao decorrer de todas as etapas deste processo, existem equipes que realizam uma série de testes no produto para verificar se atendem às necessidades dos clientes e estão de acordo com todas as normas exigidas.

Se tratando do teste de estabilidade, ele serve para verificar se durante as fases de desenvolvimento não houveram alterações nos aspectos físicos e químicos, relacionados à aparência do produto, cor e odor. O objetivo de tal teste é garantir um produto seguro e confiável ao consumidor final.

De modo geral, a avaliação de um produto em aerossol é feita através de observações e análises frequentes na embalagem do produto. A periodicidade não é padronizada, levando em consideração que cada produto possui características próprias.

Algumas das principais avaliações se referem à corrosão, dilatação, dissolução, vazamentos, contaminação, densidade, entre outros.

O tempo de vida útil de um produto em aerossol é definido pelo tempo em que ele se mantém ativo para uso, preservando as principais características. Neste caso, é comum que haja amostras vencidas para serem avaliadas, por certificação de segurança.

Durante todas estas avaliações, os responsáveis pelo teste devem registrar os resultados obtidos para que se cumpra os requisitos técnicos. Realizar os testes de estabilidade permite a plena funcionalidade dos princípios ativos e a estanqueidade de possíveis vazamentos, levando assim, um produto qualificado aos consumidores.

Execute sua ideia!

Se você tem interesse em envasar um produto em aerossol, venha conversar com nosso time de especialistas. Iremos direcioná-lo para o melhor caminho a fim de pôr em prática a sua ideia e objetivo. Clique aqui e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você!

Fonte!

Rolar para cima
× Dúvidas, sugestões ou reclamações