Quando alguém tem a ideia de desenvolver um produto, toda a execução pode parecer um processo longo e trabalhoso. Foi com o intuito de facilitar essa demanda que a Aercamp, referência no segmento de produtos de aerossol, desenvolve projetos exclusivos para os clientes, desde o momento de formulação da ideia, até o envase do produto.
Para solicitar a contratação do serviço, é importante conhecer as três modalidades disponíveis que são oferecidas: a de industrialização, full service e compra direta. A modalidade de industrialização é o momento em que o cliente envia todos os materiais e a Aercamp realiza apenas o serviço de manufatura.
O full service ocorre quando a empresa entrega o produto em Turn Key, desde o desenvolvimento até o serviço de manufatura. Por fim, a compra direta é quando o cliente é o responsável pela negociação e especificação dos materiais, enquanto a empresa fica com a responsabilidade do planejamento dos materiais e da manufatura.
Definida a modalidade de preferência do cliente, na sequência são feitas as seguintes etapas de desenvolvimento do produto:
Contato inicial – A princípio, é feito o contato inicial com o cliente para entender as premissas do projeto.
Levantamento de informações – Na etapa de levantamento de informações, são feitas algumas perguntas para identificar qual é o produto, segmento, finalidade, volumetria, embalagem, que o cliente deseja. Além disso, são verificadas se o cliente já possui fórmula do produto ou se a equipe de Pesquisa & Desenvolvimento terá que desenvolver uma formulação.
Solicitações e apresentação de amostras – Neste momento, são solicitadasamostras de embalagens para os fornecedores, de acordo com a necessidade de cada cliente, para que seja possível apresentar e desenvolver o produto, seguindo o projeto.
Pesquisa & Desenvolvimento – A equipe de P&D realiza testes para todos os tipos de projetos, criando formulações, de acordo com as solicitações e expectativas dos clientes.
Definições gerais – Após a aprovação da formulação, as embalagens e a performance do produto, está finalizada a estrutura do projeto.
Depois de todas as etapas cumpridas, é realizado o registro do produto junto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Estando devidamente registrado, é feita a compra dos insumos e da matéria-prima, para atender a demanda do cliente. Após o recebimento de todos os materiais, o envase do produto é realizado e está pronto para coleta e distribuição.
Aercamp ajudando você!
Já teve alguma ideia que caiu no esquecimento por conta da dificuldade de execução? Aproveite para nos contatar e saber mais detalhes sobre os nossos processos de desenvolvimento. A Aercamp possui excelência na seleção de matérias primas, fornecedores, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de fórmulas e formatos personalizados às necessidades de cada cliente. Também possui um maquinário moderno e tecnológico para a produção dos produtos. Nossa equipe é especialista no assunto e está pronta para te atender.