ALERTA! Cuidados com a Covid-19 devem continuar

As notícias nos portais, nas redes sociais e na televisão continuam. Já se fala na quinta onda da Covid-19 e, com o surgimento de novas variantes, os cuidados preventivos devem ser mantidos e merecem ser reforçados. A Aercamp é uma empresa que se preocupa com a saúde de seus colaboradores e parceiros, por isso, temos a missão de alertar e ajudar no combate ao coronavírus.

Sobre a ômicron

Todo o mundo segue apreensivo com o surgimento da ômicron, a nova variante da Covid-19, que começou a se espalhar em todos os países, sendo reportada à Organização Mundial de Saúde (OMS) em 24 de novembro de 2021 pela África do Sul. A cepa parece ser mais contagiosa do que as anteriores e seria uma forte ameaça à imunidade de quem já está vacinado contra a Covid. Ainda ninguém sabe o grau de perigo que a ômicron apresenta, porém, dados preliminares indicam que ela pode ter mais chance de reinfectar quem já contraiu a doença.

No Brasil, em primeiro de dezembro, foi confirmado o terceiro caso da variante – a de um passageiro de 29 anos vindo da Etiópia e que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no sábado (27). Na ocasião, ele testou positivo para a Covid. O caso é acompanhado pela Vigilância Sanitária de Guarulhos, onde o paciente mora. Os dois primeiros casos são de um casal de missionários brasileiros que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar alguns familiares. Segundo o portal G1, eles estão em isolamento e apesar de apresentarem sintomas leves, passam bem. Ambos estão sendo monitorados pela Prefeitura de São Paulo.

Covid-19 no Brasil

Os casos e mortes em decorrência da Covid-19 não pararam. No dia primeiro de dezembro, o Brasil registrou 266 mortes e mais de 11 mil novos casos. Desde o começo da pandemia, são 615.020 vítimas e mais de 22,1 milhões de casos.

A pandemia não acabou. Cuide-se!

Toda a situação nos mostra que a pandemia não acabou.

O Brasil vive uma situação um pouco melhor, comparada ao início da pandemia. Entretanto, os cuidados precisam ser mantidos. Apesar das flexibilizações que estão sendo adotadas em muitos estados e municípios, a cautela ainda é a melhor política de prevenção.

Com grande parte da população já vacinada, evitar aglomeração, usar máscara, fugir de locais fechados e manter a higienização pessoal, são medidas que, se não garantem, ao menos reduzem as chances de uma possível infecção.

Seguimos juntos ao combate do coronavírus. Proteja a quem você ama!

Rolar para cima
× Dúvidas, sugestões ou reclamações