O consumo dos aerossóis no Brasil

Desde que o produto foi descoberto, a história do aerossol ganhou força com inovações significativas. A patente de embalagens de aerossol foi feita em 1862 – desde este período até 1940, diversas outras patentes foram reconhecidas, novas tecnologias foram empregadas e inúmeras vantagens do uso de aerossol foram descobertas.

Por possuírem praticidade e vasta gama de produtos, os aerossóis são cada vez mais utilizados, nas aplicações relacionadas ao cuidado pessoal, uso doméstico, inseticida, industrial, entre outros. Em especial, a produção destes produtos apresenta crescimento significativo no mercado nacional.

Em matéria publicada pela Fragmaq e segundo estudos da Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários (ABAS), um levantamento feito em 2011 indicou que em 2009, o consumo de aerossóis atingiu a marca de 545 milhões de unidades. No ano seguinte, analisando o mesmo período, houve um crescimento de 28,7% no mercado brasileiro, atingindo o total de 702,2 milhões unidades de aerossóis comercializadas. O mesmo estudo projetou a comercialização para o mercado brasileiro até o ano de 2023, no qual se estima a marca de 1,4 bilhão de aerossóis comercializados entre 2021 e 2023.

Os mercados argentino e europeu também são grandes consumidores dos produtos em aerossol para as mais diversas aplicações. No Brasil, as informações mencionadas anteriormente vêm ao encontro da alta performance da produção de empresas que envasam os produtos.

Com tradição no envase de aerossóis, a Aercamp atua desde 1968 atendendo clientes nacionais e internacionais nas áreas de cosméticos e saneantes e tem as seguintes características:

  • Liderança da franquia, varejo e vendas em casa;
  • Alta flexibilidade de produção em 15 linhas de envase;
  • Movimentação de matérias-primas e de envasamento de aerossóis;
  • Investimento constante em novas tecnologias;
  • Qualidade garantida por processo de fabricação e controle;
  • ‘Just in time’: de 10.000 a 100.000 unidades produzidas em série por turno;
  • Compromisso com a segurança e meio ambiente;
  • Responsabilidade, ética e transparência nos negócios.

Para conhecer as etapas que a Aercamp realiza no envase de produtos em aerossol, entre em contato com a nossa equipe e descubra como transformar a sua ideia em uma solução inteligente em aerossol.

Rolar para cima
× Dúvidas, sugestões ou reclamações